sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Ancorada de fresco.

Cheguei a Barcelona ontem.
Antes de mais é necessário que explique o título deste blog. Nao, nao sou gótica (acabei de me aperceber que os espanhóis nao tem til ou acento circunflexo =x), a minha casa é que é! E apenas porque viverei agora numa casinha no Barrio Gótico, o bairro mais antigo de Barcelona, situado na Ciutat Vella.
Eu gosto da minha casa. É pequena mas tem janelas e varandas e fica numa ruazinha muito estreita, a uns 10minutos a pé das ramblas. Tenho vizinhas velhotas que cantam às janelas e bares aqui ao pé. Ontem tive medo de uns bebados deitados no meio de umas ruas que apanhei desde a Rambla, mas nao e posso preocupar muito com isso. A verdade é que hao-de haver caminhos melhores, eu é que sou a maior naba em termos de sentido de orientaçao! Mas nao ha-de ser nada.
Mas sim, a casa fica num bairro antigo. Por isso, mesmo que esteja toda arranjadinha por dentro (o meu quarto vai ser o mais giro), nao se assuste com a escada do prédio quando cá vierem (porque virao, nao é? ;)) :P
Agora estou na universidade. Demoro imenso tempo para cá chegar, mas vale a pena. Tem muitas árvores e a minha faculdade (ciències de la comunicació) é, DE LONGE, mais bonita e arranjada que a FCSH. Tem estúdios de tv e rádio que me pareceram excelentes e cacifos e tem um ar limpo. É gira :) Assim que tiver net no meu computador, ponho aqui fotos!
A Universidade Autònoma (UAB) é um Mundo. Enorme, enorme, com cinema, teatro, farmácia, papelaria, livraria, muitas bibliotecas (estou agora numa das duas dedicadas às Humanidades, sendo que uma é só para comunicaçao) e muitos sitios para comer. Tenho de ver se encontro o ginásio mas, acreditem ou nao, aqui só de mapa na mao ou a perguntar é que se encontra alguma coisa!
Vim agora do exame de espanhol. Era metade no pc e metade em entrevista. Tive 4,5 e 4 em 5! :D Fiquei no nível 4 e já começo na Quarta-feira! Terça é feriado porque é o Dia de la Catalunya. Sim, eles sao muito dedicados ao seu patriotismo regional!

E pronto, é isto. Comecei a sentir a vossa falta assim que me fui embora (sem lágrimas, acho que mesmo agora ainda nao caiu a moeda...) e hoje quando acordei estava um bocadinho para o choramingas... Mas nao quero nada desistir. Desde que cheguei aqui à UAB fiquei com outro alento, porque isto tem tanto para explorar!


PS - Nao tentem mandar-me cartas para a morada que vos dei. A caixa do correio é uma miséria e vou pedir um apartado aos correios. Depois logo vos digo qual é! Por enquanto, podem mandar-me mails ;)
PSS- Quini: aqui estao aqueles pormenorzinhos superficiais! :)

6 comentários:

Sofia disse...

Pessoal estranho por estes lados é o pao nosso de cada dia nao é?(tb ja me deparei c o problema dos tils mas acentos circunflexos, ha!)

Ja aqui estou mesmo ao lado, quando e que vais cenar à Paral.lel? Fico a espera do convite para ir conhecer essa casa gotica.

Cate disse...

Meu amor, deixa-me que te diga primeiro que fiquei tão contente quando recebi o teu mail a dizer que já podia vir aqui ao blog outra vez, para saber mais deste teu início de aventura, para saber mais pormenorzinhos superficiais.
Aposto que a tua casa é a mais bonita de sempre e que, tirando as escadas (que já sei serem assustadoras), vou adorar conhecê-la.
Quanto à faculdade, já a Sofia me tinha dito que a dela era bem melhor que a nossa velhinha FCSH... E ainda bem que assim é! Muito provavelmente, a minha, lá para os lados de Madrid, também terá melhores condições (REZO MUITO POR ISSO!).
Hoje fui ao ginásio, meter-me na violentíssima aula de Power Jump, mas desta vez fui sem ti, e fizeste-me imensa falta, juro-te. Assim como me fazes falta quando vou para a praia, quando vou ao Tuareg e apetece-me mandar-te uma mensagem para desceres.. Acho que nem p'ra mim a moeda caiu ainda, acho que ainda penso que só vais aí passar uma semaninha, como quando estiveste na Tunísia (entre outros, sua viajada de merda). Mas já me começas a fazer falta nas pequeninas coisas. E o que dizer das cenas importantes, dos meus dramas diários (I'm a drama girl, you know.)! Geez, I fuckin' miss you.

Por favor, continua a escrever, para estares sempre pertinho.
Amo-te, Jo.

Anónimo disse...

Joana! Esqueci-me no mail de dar os parabens pla nota q tiveste no teste ;) Mt bem! Quer dizer de quem teve aquele paleio no sudoeste a expulsar os espanhois la do meio das nossas tendas tb n esperava outra coisa :P
Beijinho e keep writting!

N disse...

Sweetheart,

Sabes que para mim ainda parece q estás ali em Telheiras, portanto só às vezes qd falo em ti é que me lembro da tua nova vida na Gótica.
Tb fiquei com o coração aos pulos quando vi um mail teu e A D O R E I tanto ler o q escreveste q só te posso pedir para nunca fechares esta janela para Barcelona, para a tua Barcelona.

Estou a ler-te a meias com o blog do Miguel e, ao mesmo tempo que tenho borboletas no estômago, tenho tanta vontade de ir viver a minha Siena. Obrigada pelo teu incentivo. Obrigada por estares a gostar.

Adoro-te tanto! Nunca te sintas sozinha, nunca me vou esquecer de ti, nem que venham 50 rabos italianos!

Nadi.

PS. Sabes do que é que eu sinto falta? Das mensagens, meu amor. Das tuas mensagens. Hoje tava a ler mensagens antigas que tenho tuas e a mostrar à Caroca-piloca e ela só dizia "A Joana é mm querida." E eu: "Pois é!"

Anónimo disse...

caroca-piloca... O QEQ SE PASSA AQUI?
Joana, não tens nada que ficar triste nem desistir.. antes pelo contrário babe :))

sabes que nos tens a nós ai dentro por isso trata mas é de despachar as cadeiras todas e vires ter connosco xP (sim, nós iremos ai tb claro)

Eduardo disse...

fico muito contente por ti, buji. :)