domingo, 14 de outubro de 2007

Domingo.


Hoje tivemos uma boa tarde de Domingo; fomos até ao Parc de la Ciutadella. É um grande jardim com muita gente deitada na relva, com bebés a correr e cães a escavar a relva.
Deitámo-nos ao sol e ficámos a ler. E soube bem, mesmo com umas moscas que não nos largavam. O ar invariavelmente poluído parecia dissipar-se na leitura e na passagem descansada do tempo.
Soube relaxar um bocadinho. E comecei a ler o livro "Cuatro Amigos" de David Trueba que também me parece giro. É deste que terei de escolher uma sequência para fazer um guião e dirigir actores.

Passámos pela Calle de la Princesa que é simplesmente deliciosa, com bolachas caseiras, lojas de bombons e de chocolates quase personalizados. É impossível não parar para ver as montras (e babar um bocadinho). Ficámos desejosas de gaufres de chocolate. Mas só a Ângela é que comeu, porque é toda pinipon e não lhe acontece nada se comer como uma animal (o que também não acontece).

É bom passear por sítios que nos dão ânimo e procurar conversas que nos confortem, fazer coisas que não fariamos. E, depois de tão saboroso programa, acompanhámos a Isabel à missa. E eu fui também. Ouvir, em catalão. E fez-me sentir tranquila e emocionei-me, mesmo que às vezes não entendesse algumas passagens e alguns rituais. E a Catedral Basilica de Barcelona é tão espantosa que dá gosto estar ali.

7 comentários:

Marta disse...

Que bom teres tido um bom domingo :) Teres passeado, relaxado, lido. Fico mesmo contente por ter sido um bom dia!

Beijinho, Jo! *

Cate disse...

É agora que te convertes!

Nice to know you felt happier :)

Anónimo disse...

tivest um domingo melhor q o meu, passei-o a estudar :/

Gosto muito de ti *

Anónimo disse...

Oh parece a linha d'agua. Mas aposto q ai n andam cavalos a deixar vestigios onde dp os caes se vao esfregar!

Ana C. disse...

ola joana :sou a mae da catarina espero sinceramente que as coisas melhorem e que rapidamente consigas encontrar um novo cantinho para te instalares. Vais ver que vai tudo vai correr pelo melhor e foi só um mau bocado para esquecer

Beijinhos para ti e tudo de bom

Sofia disse...

How nice, Carocs!

Não é giro o parc da ciutadella?

Anónimo disse...

Ontem tiveste no domingo nesse parque, eu tava no do retiro!

Daqui a 4 semanas, o meu parque de domingo pode ser o da tua (emprestada) cidade? :)