sábado, 9 de fevereiro de 2008

Lx & José.

Estes últimos tempos em Barcelona têm sido conturbados. O nº71 da Aragó com a Muntaner nunca mais foi o mesmo desde que os rapazes resolveram assaltar os meus aposentos, trazendo a sua alegria habitual, as bocas desleixadas do costume e uma desarrumação muito característica.
Primeiro chegou o Lisbon, ordenado, habituado a estas andanças de mudar de país. Demos uma
voltinha tímida pela cidade e apresentei-o a alguns cantinhos simpáticos e alternativos enquanto fugiamos a um céu cinzento que ameaçava chuva.
Assim, conhecemos a Menina do Pito no Bosque das Fadas, demos um saltinho à Boqueria (quem não se apaixona?) e ainda vimos uma exposição de fotojornalismo.
No dia seguinte chegava o amor do nosso mais recente Comissário de Bordo, o Pinto. Obviamente que o Lisbon estava desejoso que ele chegasse... para poderem jogar partidas intermináveis de PES no portátil, com comandos de PS e tudo! Francamente, achei alguma piada e nem refilei; porque sentiram-se imediatamente em casa e não há nada como ter as visitas contentes!
Nisto, eu e a Ângela finalmente fomos capazes de perceber para que serve a nossa curiosa wc da varanda: para os meninos poderem ir fazer as suas necessidades sem empestarem a casa toda!... Pelo que foi bastante simpático quando decidiram de livre e espontânea vontade que a zona mais castiça de defecar lhes pertencia tão somente a eles e que nós as duas podíamos estar descansadinhas na wc de serviço. Que atenciosos!

Obviamente que uma noitade de PES os deixou estafados e resolveram dormir até as 15h30 da tarde. Mas o dia não foi perdido, graças ao já postado jogo do Barça que eu filmei com todo o empenho, mesmo debaixo de pingas grossíssimas de chuva que me iam afogando a minha querida Panasonic. Ainda que não perceba grande coisa de táctica, aposto que ir ao Camp Nou modificou algo na minha vida!O Parc Guëll esperava-me mais uma vez! Mas os miúdos não queriam levantar-se, mesmo que eu e a Ângela tivessemos entrado pelo quarto adentro a rebentar balões (que eu e o Pinto tinhamos andado a encher na noite anterior, sem razão aparente, mas cheios de convicção! Tanta que descobrimos que eramos ambos alérgicos ao plástico dos ditos e demos pelas nossas caras a inchar descontroladamente.). Assim, lá fui eu e eles lá apareceram, depois de terem dado um saltinho a La Pedrera - que seria um sacrilégio perderem, claro está.
Como se tornou praxe, fizeram o custoso favor de tirarem uma foto com o dragão (e não lagarto) do Parc, embora seja evidente a tensão homossexual que paira entre os dois. Isto apenas depois de eu prometer que, no dia seguinte, iríamos ao Zoo de Barcelona ver o macaco albino (que já não existe, porque já morreu).
«Mas não querem ver a Sagrada Família?»
«Não!! Queremos ir ver o macaquinho albino!!» (que por acaso era um macacão)

... obviamente que eles tornaram a acordar tarde e a más horas, já depois de eu ter ido buscar os mais novos inquilinos da capital da Catalunya: o Filipe e o Luís.
Depois de um tempão à espera que os meninos encontrassem a toilete perfeita, saímos rumo ao zoo. No caminho, decidimos dar um ar da nossa graça...
...mesmo antes de decidirmos que queríamos era ir ao Aquário porque era 1€ mais barato.
Embora eu estivesse bastante curiosa para ver como seria o Carnaval em Sitges, o voo do único trabalhador não permitiu que nos alargássemos em festejos demasiado "regados", pelo que acabámos mesmo por ficar por Barcelona a 'curtir a nossa cena'.

(sim, temos máscaras na cara)
(a Ângela acha esta fotografia humilhante. Daí pô-la deliberadamente aqui)
Parabéns Lisbon!! :D

Com tanta brincadeira, a primeira noite de uma parte da dupla Filipe & Luís acabou por ir experimentar as maravilhas da nossa wc ao ar livre, patrocinada por cañas Estrella. Mas tranquilamente acabaram por ir dormir.
(o Luís optou por dormir toda a noite no chão)

Depois... foi levar o casal L&P ao aerobus para os recambiar para Lisboa e tornar a ter o hall cá de casa parcialmente desimpedido.
Mas confesso: gostei imenso das vossas visitas, meus viciados. São uns amores, uns simpáticos e uns óptimos cozinheiros.

(de reparar no pormenor da vela que eles fizeram questão de comprar. Aleluuuuia!)

Até já!*

5 comentários:

Anónimo disse...

Ahahah, como é que és tão parva! E dizes tu que não sabes escrever.

Gostei muito de te visitar em Barcelona, só tenho pena de não ter ido ao Zoo ver o macaquinho (qual Sagrada Família, qual Montjuic..)

Até amanhã *

PS: sou um génio, consegui põr a Ângela a fazer "Ruaah!" :D

Anónimo disse...

Curtia tanto ter conhecido esse macaco albino. Expliquem-me. Foram a um aquário quando nós temos um aquário mesmo bonito?

Major ass.

Cate disse...

FINALMENTE(!), um post enorme a contar coisas.
Primeiro, Lx e José? Não percebi.
Segundo, o Pinto anda com os meus óculos em Barcelona? Imperdoável.
Terceiro, tensão homossexual, obviamente. Então com o dragão ali no meio, imagino.
Quarto, PORQUE RAIO ESTÁ O LUIS A DORMIR NO CHÃO?!
Quinto, que foto do teu rabo é aquela e porque é que tens umas cuecas enormes vestidas?
Sexto, alérgica ao plástico dos balões? A tua cara inchou? Não acredito.
Sétimo, e último, gosto de ti :)

Anónimo disse...

ultima semana em grande, nao podia ter sido melhor xD *

JP disse...

Gostei imenso deste post!