quinta-feira, 6 de março de 2008

Ângela.

Tive de deixar-te.
Deixei-te e não quero deixar-te. Porque me fazes realmente falta.
Em ti encontrei uma companhia maior do que esperava. Encontrei alguém de quem cuidar e que tratou de mim. Alguém que confiou em mim e a quem dei a mão sem medo nenhum. E isso nunca acontece comigo.
A ti quis dar mais abraços do que os que dei. Quis dar mais atenção do que a que dei. Quis guardar-te, estimar-te, mimar-te, embrulhar-te nos meus braços e deixar-te chorar ou rir. «Está tudo bem enquanto eu puder tomar conta de ti.»
E depois disseste-me que tudo acabou. Eu não quis acreditar. Porque eu não deixo quem gosto para trás, nunca. És inolvidável e insubstituível, tens um lugar muito teu. E acho que nem te convenceste das minhas palavras, acho que nem admites que sabes ser especial e rara.
Gostei de ti, revi-me em ti, ouvi-te, sorri contigo e por ti. Foste a melhor anfitriã, a melhor jogadora, a melhor companheira, a melhor amiga. Sim.
Mas no passado não toco mais, nem mesmo que queira. Apenas por recordações, por fotografias, por filmes, por memórias que às vezes se esbatem e que tento eternizar com palavras. Sem sucesso.
Só que, se tinha de acabar este blog, tinha de ser contigo, tinha de ser por ti. Tinhas de ser tu a terminá-lo porque te tornaste naquilo que me deu força, alento, confiança, estabilidade, fragilidade. Tu foste Barcelona. Obrigada :)

5 comentários:

Marta disse...

:)

Cate disse...

oh :)

Ângela Silva disse...

Tu não existes..! Não sei como agradecer ou retribuir. Só sei que estragaste-me a estatística e deste-me em dobro tudo aquilo que tentei dar-te. E é tao bom sentirmo-nos valorizados, nós próprios e o que fazemos (ou tentamos) pelas pessoas. Ensinaste-me tanta coisa meu bem... E estou-te grata por isso. Por isso e por me teres ouvido e abraçado, por me deixares chorar e dizer parvoices, por me puxares as orelhas e dares os melores conselhos do mundo! És a melhor pessoa que conheci até hoje, sabes bem que sim!
E agora vou voltar prá cama, pq com esta declaração de amor fiquei toda partidinha :)
Vou por-me boa e fazer de Telheiras a Charneca cá do sítio!
Um beijinho enorme! Obrigada por isto, e por tudo em particular :)
Gosto imenso de ti!

JP disse...

Ora bolas... a mim a Urzsula não me escreve destas coisas!

Anónimo disse...

Que amor!! E eu também gostei da angela* O=)