segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Autònoma?

Estou cheia de saudades. E, hoje, um bocadinho mais triste. Por fim, a moeda caiu.
O fim-de-semana foi sufocante. Não fiquei em casa a chorar, saí de mochila às costas para procurar internet porque a do vizinho não funcionava e porque precisava de falar com alguém.
Fui a casa da M. e fomos tomar um café. Lá desabafei com ela. É que, sabem, eu sou a Joana, aquela que vive o Sábado e o Domingo de dia com os pais e, à noite, com vocês. E acordar na manhã de Sábado e não ter os miminhos que anunciam o descanso da semana deu cabo do meu auto-controlo.
Não sou uma pessoa de ilusões e felicidades instantaneas. Não aceito imediatamente algo como o 'melhor da minha vida'. Entranha-se tudo em mim com calma e por força do tempo e as coisas que antes se tornaram importantes sobrepoem-se a tudo o que é novo. Sou assim, não me perguntem porquê...
Quanto às pessoas que se "tem" de conhecer em Erasmus. Vim mais cedo para fazer o curso de español porque acreditava que encontraria pessoas parecidas comigo e tão à toa como eu. Mas, reparem, eu estou numa turma com uma data de alemães (que não são das pessoas mais afáveis do mundo) mais velhos do que eu. Falo com eles nas pausas, sou muito simpática e faço as minhas gracinhas (sou possivelmente a pessoa com mais humor a seguir à professora), mas eles não alinham muito.
Portanto tenho andado com os portugueses, com a M. que durmiu cá em casa ontem e com o J. que anda à procura de casa para, quando a Ângela chegar, já ter um canto só dele.
Temos tido episódios giros ao procurar casas. Vimos das casas mais nojentas, mais minúsculas e mais escuras de sempre e, inclusivé, visitámos uma casa onde moravam dois gays (percebemos porque, nas paredes, só havia homens nus em calendários e em poses sensuais. MEDO. Para alem de uma cadeira forrada com a bandeira dos homossexuais!) e outra onde nos veio atender à porta uma senhora com idade para ser nossa avó e que morava com a mãe e que queria alquillar um quarto a um estudante.
No Sábado, estivemos num concerto desse grande grupo catalão que são os "Girasol". Foi giro, eu, M. e J. cantámos e dançámos enquanto o F. ficava lá para um canto a olhar para nós com cara de polícia. Acho que deve ser síndrome de "homem-de-22-anos-que-não-quer-fazer-figuras". Ainda não fui sair para nenhuma discoteca que isto aqui são 15€ a entrada e a noite termina às 4 da manhã! E também porque não sou menina de discotecas, perdoem-me.
Ontem lavei roupa! Mas que grande aventura! Sabem centrifugar? Eu já sei!

E hoje estou irritadiça (TPM?) e tristonha. Para além disso, tenho uma infecção num olho, o que não é nem atraente nem prático!

Meus meninos, minha família, continuem a mandar mails. E mandem-me mensagens para o portugues também que está sempre ligado! Sabem, este primeiro mês (segundo me constou), é o mais difícil e assim sempre me sentiria mais acompanhada. E menos triste (hoje não é um bom dia...). Pode ser?

6 comentários:

Anónimo disse...

[Hj decidi ler o q escrevest cm tu com certeza o farias, c ewes (leia-se "L's")]. Babe, espero q a disposicao melhore, a mim tb n comecou bem a semana: no próprio dia de anos ter o primeiro dia de aulas...e chuva!

Cate disse...

Como é que toda as pessoas se queixam dos alemães. Pessoal que não sabe rir :\

Baby, não desesperes. Era nice se arranjasses um cartãozinho de telemóvel como o Miguel que dá para telefonar para cá por muito pouco. Assim, telefonavas-me à noite, matavas as tuas saudades e eu as minhas. Mas ao menos já percebi que tens pessoal fixe aí contigo (pronto, as meninas todas eu já conheço e já sabia que sim) para te animares um bocadinho, mesmo que seja a visitar apartamentos gays. E foste a um concerto, o que já não é nada mau. Olha que eu cá tenho feito muito menos que tu! Tirando ir às compras (you know me)..

Ah, era giro se aí fosses ao cinema ver o A Mighty Heart (de preferência não traduzido :\)!

Andamos um bocadinho desencontradas no msn, não andamos?
Fazes-me falta.
Um beijinho enorme.

Anónimo disse...

já sei a quem sais xP

bem, essa infecção eve ser mesmo sexy ahahah

Anónimo disse...

a joana é assim, boa boa..! mas assim, mesmo boa!

Unknown disse...

Amanhã vou comprar o meu bilhete para ir aí dar um abracinho e conhecer as pessoas que têm o privilégio de estar contigo agora Juni...

Tenho saudades, tantas que não imaginas.

Tudo o que estás a passar é normal e eu bem sei o que significa... Um beijinho.

Anónimo disse...

eu ainda t apanho na net..tenho saudades tuas..beijinho enorme