terça-feira, 18 de setembro de 2007

Andrógenos.

A minha faculdade é mesmo gira!
Estive a tarde toda aqui na biblioteca. Tem muita luz, muitos computadores (estou aqui há umas duas horas e ninguém me diz nada), muitas mesas para estudar e um aspecto agradável. Atrás de mim há também várias televisões ligadas a dvd's e vídeos e podemos, muito simplesmente, levartar-nos, ir procurar um filme a uma das prateleiras que aqui estão, pôr os auscultadores e ver! Aqui está-se bem e amanhã vou trazer o meu portátil para ver se consigo sacar com a net da faculdade episódios do Prison Break (sim, voltou!!) e do Coupling, que a Quina acha piada.
Ontem comprei internet da vodafone, uma espécie de ratinho que se liga à porta USB. Mas o vizinho à noite esteve generoso e, não só tive net, como estava mesmo rápida e pude ver a minha família pela webcam. Que saudades! :) Vai na volta ainda consigo sacar o PB com a net lá do Bairro!
Ah, ainda não tinha contado: o meu vizinho da frente é ladrão. Ou melhor, segundo os outros vizinhos, foi ladrão "pero, ahora tiene una moto y trabaja. Más pequeño era muy malo!". Ao que parece, as motas devem mudar a personalidade de uma pessoa... Passando à frente, outro dia estàvamos eu e o Jota lá em casa e tocam na porta lá em baixo. Fui à janela ver quem era e deparei-me com um rapaz magrinho de saco de plástico na mão. "Não sei quem é, não vou abrir", pensei. Mas o Jota abriu a porta ao saber que era o filho da vizinha da frente. "Deve ter-se esquecido das chaves!", pensou ele.
Mas não. Ora, o filho da vizinha da frente é, precisamente, o ladrão.
O tal rapaz magrinho era amigo dele, já o ladrão era um rapaz encorpado e com a barba por fazer. Ao chegar ao patamar, tocou à porta. Isto é, à MINHA porta. "Mas por que raio está ele a tocar à minha porta?! Não vou abrir a porta ao Ladrão!". E tocou, e tocou e bateu à porta... e tocou, e tocou e esmurrou a porta... E tocou durante uma (!!) hora. Estava a entrar um bocadinho em pânico.
- Oh Jota, perguntamos-lhe que é que ele quer e dizemos que não vamos abrir a porta porque não o conhecemos!
- Oh Joana, ele não vem propriamente pedir um raminho de salsa, não achas?!
E não abrimos a porta.
Telefonei, então, ao senhorio, o Sr. Miguel, que veio logo a correr e é um amor de pessoa.
- Entonces, qué passa? - perguntou o Sr. Miguel quando chegou ao patamar e deu de caras com o Ladrão e o seu amigo Maltrapilho
Ao que parece, o Ladrão tinha-se esquecido das chaves e, como a mãe estava a dormir, esteve 1 hora a tocar à minha porta para eu lha abrir e o deixar saltar pela janela que dá para o pátio interior para que ele pudesse escalar até casa dele.
Ora portanto. Ia abrir-lhe a porta depois de ele, assustadoramente, quase ma mandar abaixo para que ele pudesse ver tudo o que há lá em casa. Sim, era bastante inteligente da minha parte!
Mas o Sr. Miguel lá nos perguntou se ele podia entrar, para não criar mau ambiente... Fechámos as portas todas, ele saltou pela janela e desapareceu. O amigo Maltrapilho nunca mais foi visto.
Quando saímos de casa, uns 5 minutos depois, a música estava aos altos berros. Sim, é claro que a mãe estava a dormir e é claro que fazia muito mais sentido chatear os vizinhos durante uma hora. É claro.
Hoje falei com a Ângela ao telefone. Pareceu-me bem mais porreira. Espero que corra tudo bem entre nós!

Sabem qual é o maior fenómeno aqui? La Rambla. De dia é uma loucura, só turistas e bicicletas e estátuas humanas - Sarita, o senhor que tem o mundo às costas continua a ser calão! -, bancas de venda de flores e animais (sim, há galinhas e furões na Rambla), quiosques e gente de um lado para o outro; à noite, notamos explicitamente prostitutas (são todas pretas e quase todas de cabelo encaracolado) e travestis/transsexuais (que são todos brancos, de pernas à mostra e homens) que se metem com os desgraçados da vida. Pior pior foi ver outro dia duas prostitutas a cumprimentarem-se e uma levava um atrás dela enquanto se desviava para um beco todo nojento. Estar perto daquilo meteu-me arrepios!
Ah, e depois temos sempre os gays. Que até são queridos! Andam de mão dada, passeiam os cães aos parzinhos e ninguém parece importar-se muito com isso!... Por outro lado, os únicos heterossexuais homens que existem tem um ar um bocado, como direi?, oleoso. As espanholas, por sua vez, são autênticas ventosas porque, quando olham, ficam mesmo mirando.

Hoje acordei melhor (Dani, obrigada pela mensagem:D)! Dói-me só a garganta porque quando vou para o comboio chego a pingar de andar tão rápido e por causa do calor e depois, uma vez lá dentro, apanho com o maravilhoso ar condicionado em cima. Óbvio que não correu bem!... Já o olho está quase bom!

E o Maiki vem cá no fim-de-semana (espero) e vai haver uma grande festa aqui em Barcelona nesses dias! Fieste de la Merced! O que é fixe e faz com que segunda-feira seja feriado e nao haja espanhol!
E, por falar em espanhol, tenho de ir fazer os meus (aborrecidos) deveres.

6 comentários:

Anónimo disse...

Coupling é genial, se quisers dp empresto-t, tenho as 4 seasons. A Rambla deve ser tipo a Alameda à noite, q bom...

Cate disse...

Tinhas que ir para Espanha para começares a ter e fazer trabalho de casa.
Sim, isso do Coupling é uma boa aposta, meu amor, acredita em mim. A Caroca comprovou, como vês.
Esse episódio do ladrão é que é um bocado assustador, se fosse a ti comprava um cão (depois o Francisco fica com ele) assim bem feroz para teres em casa (a Ângela depois passeia-o).
Hoje já 'tou mais contente porque já falei imenso contigo no msn, não andámos desencontradas! :)
E continuas a fazer falta nas idas ao ginásio, estúpida.
Love you love you love you! <3

Unknown disse...

Ahum!

Acho que vens de BCN com dez amigos gay e drug dealer. :)

Unknown disse...

querida, vou inaugurar a minha presença (assídua, prometo) no teu blog com medo...ladroes??tranquiliza-me por favor!tenho saudades tuas!ah, tens TAO de comprar o lecool!depois percebes porque...

N disse...

Mas que estupidez é essa de comparar Las Ramblas com a Alameda!? Oh Caroca, manca-te! A Alameda tem putengas e está sempre em obras. Las Ramblas têm putíssimas com estilo, não são uns travestis quaisquer. São travestis com sense of fashion, por amor de Deus!

Anónimo disse...

vai escrever uma carta ao teu amigo marciano :P