sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Beijo.


Estar longe custa. É desafiador, é excitante, é avassalador e sôfrego. É tudo o que deixamos ficar para trás nas nossas rotinas, que achamos maçadoras, mas que são o resultado de um conforto que escolhemos para nós, para as nossas ideias, manias e vontades de ser. Aquilo que somos decorre dos nossos quartos, das nossas vivências, das nossas famílias e do carinho que recebemos. Já se lembraram alguma vez da necessidade que temos uns dos outros?

Por isso é bom acordar e esperar, ansiosamente. Recorrer a mais uma distracção, a mais uma gargalhada, uma conversa sobre nada que nos diverte e nos faz olvidar aquilo que nos magoa: as saudades. Almoço com o relógio e corro, corro. Não chego cansada, embora esteja a suar e mesmo que fosse chegar a horas se não corresse. Depressa.
É entusiasmante largar as distracções e correr. Saber o que esperar, desabafar, encontrar tudo igual; a mesma voz, os mesmos gestos, o mesmo afecto. Passear, conversar, comer uns doces (claro) e rir de piadas que eu percebo, que eu ansiava ouvir. Viver aqui ensina-nos a ansiar.

Dar abraços, levar uns quantos beijinhos e mais outro e outro, por entre uma garrafa de água, uma visita ao Lagarto, ao mar e uma caminhada pela Rambla. E, depois, voltar a casa, fazer serão e saber bem. Aqui, as coisas sabem bem quando sabem.

Dizer adeus. Mais um beijo, mais um abraço. É só um até já, mais um 'até breve'. Deixa-me descansar, estou a suar de novo, vim a correr.

O tempo discorre e escorre de novo. Voltam as questões à volta do fogão, as idas às compras, os passeios, as festividades e os jantares, as distracções. Não posso parar, aqui vivo a correr.

Aprendo a ter força, a esperar, a apreciar. Se para mais não sirva, aqui sou todos vocês. Cesso, quando não corro e me preparo para receber mais beijinhos e abraços.

5 comentários:

N disse...

Tenho TANTAS saudades tuas. Vais ficar muito forte, mais ainda, e eu estou muito orgulhosa de ti. Parece que te conheço há mil anos e parece que não te vejo há uns 100! Gosto muito de ti, muito muito!

Tiago disse...

Este é exactamente o registo de texto que gosto de ler num blog. Um blog faz sentido quando transmite sentimentos, quando desperta emoções. Ao ler-te aqui, senti-me extraordinariamente perto. Numa partilha simbiótica de vivências indelevelmente alicerçada num deconhecimento mútuo.

Força.

JP disse...

Aqui esta Distracção diz "Muito bem, um post com sentimentos!"

Unknown disse...

E é bom saber que há um lugar onde as pessoas se podem encontrar com essas palavras. É um privilégio ter-te, conhecer-te. É um privilégio ler-te, ouvir-te. Tenho saudades e é, mesmo, só um até já.

Admin disse...

;) isso é que é entretenimento!