quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Español.

Tenho andado distraída.
Passeado bastante pela cidade e tenho-me rido imenso com o J. e o F. que ontem pareciam dois estarolas. Num grande passeio que fizemos desde aqui à zona da Gràcia e afins - Manel, vai ver ao Google Earth :P -, falámos de tudo um pouco e, espantem-se, foram eles que se dispersaram em temas como a depilaçao ou o meu período, dado que o F. diz que nao vai aguentar viver com duas mulheres em momento menstrual.
Ah sim, ontem conheci a Ângela. É pequena e estava um bocadinho nervosa quando chegou porque queria fazer a cama dela e pôr as roupas no armário e o J. tinha lá as dele (demos-lhe guarida, até ele encontrar casa, no quarto dela). A apresentaçao nao foi calorosa ou simpatica da parte dela, mas espero que tenha sido só porque encontrou o suposto quarto dela com as coisas de um marmanjo qualquer (ou entao foi porque eu estava de avental e isso nao é nada atraente, pois nao?). Depois acho que acalmou um bocado. Falei um pouco ela e ela disse-me que precisava muito do seu espaço e que era alérgia ao pó e que se ia embora no dia seguinte e só volta lá para dia 27 porque faz anos dia 25. Portanto, o J. deve regressar para o quarto até lá, pois eu nao tenho de partilhar quarto com ele se há um quarto a mais. E nem o faria. Quer dizer, nao sou Madre Teresa de Calcutá, embora tenha muito bom coraçao!
À noite fui com os Estarolas, a S., a Mariana e a Francisca ver o jogo Portugal-Sérvia. GANDA SELO DO SCOLARI. Mas foi um bocado para o triste, nao me deixou lá muito orgulhosa do Sr. Seleccionador ("Bânco? Bânco é Cáixa!"), ainda que tenha havido gente a bater palmas lá no café 12 + 1. Nao percebi bem porquê, agora aplaudimos a bregeirice?...

Mas pelo meio das distracçoes todas, o F. questionou-me: "Entao, porque é que vieste para Erasmus?". Acho que aí caiu um bocadinho da moeda... Deu-me um aperto na garganta e disse: "Acho que nao sei... Olha, vou lavar a louça!". Mas fiquei a pensar. Nao encontro nenhuma razao plausivel sem ser "esta é uma oportunidade". Nao gosto de nao fazer as coisas e de ficar a pensar que sou fraca, nao gosto de desistir. Mas também nao gosto muito de pensar. Será que vim por teimosia, casmurrice, alguma espécie de orgulho ou para cuidar melhor de mim e aprender coisas básicas como cozinhar e sentir a vossa falta?
Tenho sido forte, mas isto é cansativo. E espanhol nao é uma língua bonita!,lol.

As minhas aulas de español começaram ontem. Somos um polaco, um autríaco, uma holandesa, uma franco-alema, uma portuguesa (eu) e 6 alemaes. Obviamente que de vez em quando eles falam entre si e eu, o polaco e a professora anhamos perdidamente! Mas é giro, porque eles falam bem espanhol e nao nos querem por de parte. Além disso, querem ficar comigo, porque sou uma 'ave rara' e a mais nova. Sabem conjugar verbos e completar gramática que eu e eu sei mais vocabulário. Fica equilibrado ;)
Hoje acordei com mau humor (sim, o célebre!). E fui obrigada a falar espanhol ainda por cima. Deus me ajude!
Agora vou para a Gótica, isto é, enfrentar os meus 33min de comboio e mais 15 até chegar ao meu andar e meter a chave à porta. Ai, que saudades da minha Telheiras!
Nao ponho fotos porque o meu computador parece nao gostar muito delas... Mas hoje à noite tento de novo, que já tenho algumas!

PS- Sim, o meu blog nao tem uma escrita pensada. Escrevo isto à pressa na faculdade quando tenho net. Perdoem-me:/

12 comentários:

Anónimo disse...

eu perdoo.. tu perdoas-me? :)

Anónimo disse...

Conheceste a Angela, hahaha! Manda-lhe um beijo meu. E continua a escrever, mm à presa!

Cate disse...

Eu gosto da tua escrita apressada e espontânea. Gosto MESMO de te ler e tenho TANTAS saudades, minha Jo. Ainda bem que andas ocupada e a gostar de tudo o que se tem passado por aí. Já não falta muito para nos vermos, vou para Madrid daqui a 15 dias, mais ou menos. E depois vou ver se dou aí um pulinho.
Continua a dar notícias.
Gosto de ti.

Anónimo disse...

SAUDADES=)

Não sabia nada disso do jogo de Portugal!

Viva Portugal ahah.

Como é que eu vou tanto aí para ver esses sítios todinhos contigo:)

Um beijo

Sofia disse...

Ai é preciso ter escrita pensada??

mañana vens cá jantar e depois vamos sair!

Que tal ficaram os teus tapetes novos na tua casinha?...

chandler.bing disse...

força nisso, Joan :)

Pacheco disse...

sou um sapo.

e os sapos expressam-se por ti, porque têm saudades tuas! :)*

Anónimo disse...

"estarolas"? hmmm esse teu português anda mesmo a ser pouco usado... pa escreveres essas palavras ;)

Por acaso ainda procurei no google earth, mas dp caguei n tive mta paciencia.

Qd e q ca vens? e pa começar a pensar em qd te vou visitar. tens alguma altura q te de mais jeito?

Grande Beijinho c saudades e esperando q continues a ter iniciativa de ir escrevendo essas noticiazinhas :) É q nos q ca estamos gostamos mt de te ir acompanhando =)

Anónimo disse...

eu sou a favor da escrita apressada, mas só a tua escrita apressada claro :) beijinho

Anónimo disse...

Gosto de ler tudo que escreves.
Mesmo quando tu dizer que nao vai sair nada de especial porque nao tas c humor para isso.
Escreves bem. Seja com que humor estejas!
Pus-me a pensar no outro dia.. e a nossa situação é parecida.
Estou numa nova escola, onde cnheco 2s ou 3pessoas. Ja me perdi la e tudo, lol.
As pessoas parecem um pouco arrogantezinhas, mas qq coisa, e MANDO UM SELO COMO O SCOLARI xp ehe, beijinho mana, tou cheia de saudades! viva a juni *

Anónimo disse...

beee:) so hj li o blog, so hj falo ctg, dcp...
acho q se em parte foste prai por teimosia, entao bendita teimosia que te leva a fz essas coisas;)
acho q qd voltares eq vais ver cm realmente valeu a pena.
vou ver se envio qq coisa sim p pores no teu quarto e p te sentires mais em casa, q sp é mais agradavel..saudades.. e as rãs tb!um grande beijinho, a zona T ficou um bocadinho mais vazia, aproveita bem e fica bem joaninha. **

Anónimo disse...

é sempre bom ouvir.t(sinto qs q a ouvir a tua voz e a tua entoaçao..lol),saber que estas mesmo a aproveitar,que estas a descobrir uma outra cidade cmo tua,a descobrir novas pessoas.. faz.m sentir mesmo contente por ti.(e vontade d m ir embora daqui pa!lol)

A saudd vai apertando acredito q sim...mas nos esperamos.t ca,guardamos.t e estas aqui em cada sitio nosso!e portt aproveita mm,isso so tens uma vez na vida!

Vou bueee visitar.t(eu estou atenta aos preços ds voos;D)
Beijinho grande

(q fique esclarecido q mm sendo a primeira vez q comento, ja ca vim umas tantas vezes..)