quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Asignaturas (1.1)

Afinal, a aula de Edição não é em castelhano. Tem parte teórica em catalão com uma senhora não muito simpàtica mas que fala devagar e que me disse que se eu tivesse alguma duvida que era so dizer que ela traduzia e a parte prática também é dada em catalão, mas a prof é simpática. Consiste basicamente em fazer edição de peças jornalísticas (que, estas sim, estão em castelhano): pôr virgulas, aspas, itálicos, corrigir erros ortográficos. E parece-me simples, a prof disse que nao me ia exigir muito na parte dos erros (yey!) e não pensem que pôr itàlicos e maiusculas é tão de caras como é suposto!
Para além disso, tenho de fazer um trabalho de grupo (outro...) sobre a edição de imprensa numa revista qualquer que escolhamos (eu e as minhas colegas que me cairam no colo do céu aos trambolhões! Menos mal...).

Sem comentários: