terça-feira, 16 de outubro de 2007

Asignaturas.

Posprodução. Finalmente algo que eu queria ter, finalmente algo em que gosto de trabalhar, algo que me ensinam e que funciona realmente para a vida real, algo que serve, algo que me interessa! Tenho um grupo simpático, com a Anna, o Otto e o Xavi que são espanhóis e trouxe também a Mariana portuguesa. São simpáticos e o Otto sabe trabalhar bem com o AVID. Temos de montar um trailer para um filme mas mudar-lhe o género, ou seja, se for de terror temos de fazer um trailer em que pareça uma comédia! Mas por agora estamos mesmo a começar pelo princípio porque, mesmo que a cadeira seja de 4ºano, o professor concluiu que ninguém sabia mexer com o programa. Óptimo p'ra mim!

Direcção e realização televisiva. Estou a ler um livro chamado "Cuatro Amigos" que, como direi?, tem muito calão. Para quem queira saber "follar" é o chamado 'f*der' e "gilipollo" é basicamente 'estúpido'. E tenho de pensar num guião e numa maneira de pôr uma sequência do livro em platô com colegas meus a fazer de actores e pensando no cenário. Trabalhoso.

Teoria e técnica da linguagem televisiva. Ora bem, aquilo que supostamente seria um simulacro de um directo acabou por não ser nada disso. Tudo porque os meninos do meu grupo (Claudia, Raquel, Miquel e Irene) decidiram que queriam era mostrar a sua destreza de planos e ideias fazendo uma espécie de super-mini-curta-metragem de suspense. Não me pareceu má a ideia, embora quisesse fazer algo com outro tipo de ambição; mas tenho de me sujeitar, até porque eles são uns queridos e falam em castelhano para que eu perceba e pedem à professora para falar também. E, acreditem, tal simpatia não acontece muitas vezes.

Edição em prensa. Não tenho a minima ideia do que é, nem sequer a fui ver. Mas ao menos é em castelhano!

5 comentários:

Anónimo disse...

Vais montar filmes, yey :D ahah!*

Cate disse...

Ainda bem que te sentes entusiasmada com as tuas asignaturas, baby :)
Beijinho!

Anónimo disse...

ainda bem q gostas das cadeiras! ja tou a ver os teus 20´s...

Anónimo disse...

Fico mesmo feliz por teres bons grupos:)

Sofia disse...

Aqui, perfeito perfeito era ter 10!! hihi

Ves Juji, como tudo e compoe :)