quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Boneca.

Saí de casa as 8h da manhã para apanhar o autocarro que chegou as 8h05. Depois, apanhei o comboio das 8h19 e cheguei a faculdade 5min antes do início da minha aula. "Ena, esta minha casa nova fica mesmo num bom sítio, chego a horas quase sem esforço!"
(Sim, demoro uma hora a chegar à UAB...)
Os espanhóis falam muito. Muito e muito alto. E em espanhol. Ou catalão, claro está. O que de manhã me dá ainda mais vontade de os matar à machadada. Contudo, hoje a faculdade estava estranhamente silenciosa, estranhamente vazia, desértica.
"Mas que raio?... Porque é que não há ninguém?". Nem havia ninguém para perguntar onde era a sala I120 para onde tinha sido transladada a aula que, supostamente, ia ter. 10min depois - e ja tendo encontrado a sala - conclui que era demasiado ridículo ser quase a unica pessoa na faculdade, para além das senhoras da limpeza.
(Sim, aqui há mesmo senhoras da limpeza que limpam a faculdade, oh FCSH!)
Fui então à secretaria:
- Por favor, hay alguna razón para que no hayan clases hoy?
- Sí, pues que es la fiesta de la faculdad!
- La fiesta?
- Si, hasta mañana no hay nada.

...

Por isso aqui estou eu na biblioteca da faculdade as 9h25 da manhã quando o que precisava mesmo era ter ido a esta aula para tirar dúvidas acerca da tal direcçao de actores que tenho de fazer e sobre a qual estou à toa.
Viva o ser Erasmus!

3 comentários:

Anónimo disse...

Festa da faculdade? Isso faz com que não haja aulas? Não percebo!

Cate disse...

Sim, somos os maiores bonecos!

Sofia disse...

Oh monga!

A festa da tua faculdade é super importante! Até aqui já ouvi falar disso, vê lá se te informas e transmites aqui ao peeps da Paral.lel!

tss tss