quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Recuperação.

Domingo e Segunda não foram bons dias. Andei tristíssima, mal falava e não tinha vontade de fazer nada. Só me apetecia dormir; só que nem na minha casa me sentia confortável para fazer isso.
Os Mossos de Esquadra apareceram Domingo de manhã, tal como o senhorio. Os primeiros fizeram imediatamente um comentário racista ao dizerem que deviam ter sido os marroquinos e o senhorio - que é bom homem - disse-nos que entendia perfeitamente que nos quisessemos mudar se já não nos sentiamos seguros ali. Pediu-nos apenas que lhe dissessemos uma data mais ou menos exacta de saída porque tem gente interessada no piso e assim podia ir mostrando. Dar-nos-á as fianças e não levantou sequer a questão do contrato ser de um ano e só termos ficado um mês; portanto, nem tudo é mau.
Como estão fartos de saber, eu adorava esta casa. Era confortável, num sitio central e castiço, bonita e apelativa (daí que os jantares fossem sempre lá). Estava a começar a ve-la como o meu cantinho, um sitio bom onde poderia realmente passar estes tempinhos.
Mas agora, compreendam, por mais que as probabilidades de acontecer de novo sejam mínimas, já não quero ficar ali. Não quero continuar a pensar que pode entrar alguém por ali adentro e fazer-me mal ou que posso chegar a casa e faltarem-me roupas e coisas mais sentimentais. Não quero continuar a sair de casa com o Zen e a máquina fotográfica na mala só porque não confio na segurança da minha casa ou pensar que posso voltar das aulas e encontrar tudo remexido e o meu disco externo (que sobreviveu ao roubo) desaparecido. É asfixiante viver assim.
E temos visto casas. Na tarde de Segunda com mais ânimo que de manhã, ontem com mais força do que no Domingo. Temos de ser positivas, eu e a Ângela, havemos de encontrar uma casa ainda melhor (e, pelo que temos visto, até mais barata!) e num bairro mais seguro.
Nós parecemos umas velhas, agora analisamos os prédios com toda a atenção e damos graças quando há duas fechaduras na porta! Realmente, os erros servem para que aprendamos com eles e "casa roubada, trancas à porta!".

As minhas aulas começaram e estou a gostar bastante. Tenho imensos filmes para fazer (MONTAR IMAGENS!!!) e tenho arranjado sempre grupo. Têm sido simpáticos comigo e tenho um professor que é fixe e habla en castellano. Sim, porque aqui insistem em falar catalão! O que é estúpido porque falam as duas linguas e os próprios alunos fazem muitas vezes as perguntas em castelhano e os profs respondem em catalão. Quanto a mim, não faz sentido. Pero, bueno.


E agora que já fiz o resumo dos ultimos acontecimentos, o importante é frisar que: chego hoje as 19h30 no voo Bcn-Lisboa! E estou muito muito contente por poder abraçar-vos e receber uns miminhos.

Até já :D *

4 comentários:

N disse...

:) Um beijo **

JP disse...

Os três porquinhos jantaram juntos na casa das porquinhas!
Beijinhos Janeca!

Cate disse...

Beijinho, querida.
Espero sinceramente que encontres uma casinha bonita para ti, mesmo que não seja o sonho que a outra era, e que lá te possas sentir confortável e segura. Quero ir visitar-te em breve, assim que tenhas um espacinho só teu.
Vem a Madrid, tenho saudades, tantas.

Desculpa se alguma vez te pareci mais ausente.
Gosto de ti.

Anónimo disse...

fui a primeira e dart beijinhos, pumba.