terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Falta d'Irene.

Esta situação de se viver em comunidade, com outras pessoas sem ser a nossa rica família, nem sempre é engraçado. Claro, não preocupamos ninguém por não estarmos em casa a horas decentes, não chegamos atrasados para o jantar e não nos mandam arrumar o quarto. Faz parte de ser adolescente/pré-adulto querermos o nosso espaço e criarmos os nossos hábitos descansados ao chegarmos a casa e, simplesmente, sentarmos o rabo na cadeira.

Mas não aqui. Não no MEU Erasmus.

Não estou segura se já vos falei do enorme dom que tem esta magnifica cidade: produção de cotão. É verdade, todos os dias encontramos uma nova bolinha de pó, poeira e cabelos a pairar gentilmente no nosso belo corredor. Pegamos nela e, geralmente, expulsamo-la com má cara, confiantes de que isso servirá de exemplo a todas as suas amigas e familiares.
Mas não. Pelo que, ontem, decidi fazer uma ultra-limpeza à minha humilde habitación, com direito a velas acesas no final e tudo. O resultado das minhas investidas de dedicada empregada doméstica culminaram no seguinte:

E depois, para ter a certeza que não sobrava pó nenhum, ainda passei com a minha amiga Esfregona:

É verdade, meu caros, rejubilem por ter alguém que vos grita para virem depressa para a mesa senão o jantar “perde a graça toda” (ok, a Ângela também me diz isso) pois aqui, no meu Erasmus sem Irene que me valha – meus queridos, luxuosos e sortudos madrileños! – chegar a casa as 19h30 significa mais do que sentar o rabo na cadeira. Há roupa para apanhar do estendal, louça para lavar e guiões técnicos para preparar!

5 comentários:

Manel disse...

Eu sou um gajo bem distraido pq acredita que nao reparei em nada :P

Cate disse...

QUE NOJO DE COTAO!
Eu aposto debaixo da minha cama também existem esses nojos, mas como tao lá as malas todas de viagem (umas mil, praí) nem me vou dar ao trabalho de espreitar. Vou ser morta pelo cotão nojento, hei de me afogar nele.

Sofia disse...

A nossa tá igual ou pior, descansa!

(com a diferença que ainda não me deu para fazer a ultra-mega limpeza)

Anónimo disse...

Hmmm, com a mega-limpeza, que casa limpinha me espera AMANHÃ :)

Anónimo disse...

Eu todos os dias digo ao meu irmão "João, vem lá pra mesa q isto frio n tem graça nenhuma" (estamos a falar de comida congelada aquecida, portanto qdo arrefece n é nada delicioso, garanto). E toda a minha casa é uma mega fábrica de cotão!