segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Quina.

Gosto de Barcelona.
No início questionei-a, zanguei-me, perdi-me. Quis alhear-me dela, deixar de lhe estar associada, fugir.
Agora, começo a confiar. A entender cada rua, a apreciar cada jardim secreto, cada exposição espontânea, cada pedaço de música que se perde no Gótico, na Rambla, em Barceloneta. Aprecio as casas, as varandas com portadas, a cultura, o sol, as avenidas largas que nos levam a caminhar sabendo que, no final, sempre encontraremos algo que nos agrade.
É romântica e descontraída. Não lhe importam as motoretas e as bicicletas, os turistas, os emigrantes. É atraente. E recebe-nos sempre bem.

Ter visitas ajuda-nos a compreender que estamos bem acompanhados. Que encontrámos uma forma de estar num novo sítio que nos adoptará pelo tempo que precisarmos. Que nos dará um pouco do seu dia-a-dia, com o seu catalão e os seus metros ao contrário, com as vistas das colinas que o cercam e o mar que o emoldura.

(...)

A minha Quina chegou e levei-a a passear. Andámos muito; queria mostrar-lhe tudo!
Cuscámos a Pedrera, espreitámos a Batló e a Sagrada Família, percorremos o Parc Guëll - com direito a uns beijinhos ao Lagarto -, conhecemos a casa-museu de Gaudí, subimos até Tibidabo (maldita falta de multibancos que nos impediu de ir até ao cume!), descemos até à praia de Barceloneta, 'funiculámos' até Montjuic, tirámos fotos à cidade e ainda tivemos tempo para uma exposição no Caixa Forum.
De tão cansada que estou, espero que agora a viagem de autocarro esteja a correr descansadamente e que estejas a dormir, meu amor :)
Gostei de te ter cá, gostei realmente. Foste a primeira a conhecer a minha casa nova, a dormir na minha cama fofinha e a obrigar-me a saber o quanto gosto de aqui estar. Tenho saudades, tenho sempre saudades tuas!
És a minha amiga :)

4 comentários:

Sofia disse...

A Quina também foi à minha casa e jantou frango assado e comeu sopiiinha!

Foi muito rápido, babe, tens de vir outra vez.

(Entretanto, eu vou lá espreitar esse palacete madrileno)

Anónimo disse...

tão bonitinhas :)

Anónimo disse...

Qualquer dia sou eu aí. Espero que gostes de me ter pelo menos um terço do que gostaste de ter aí a Quini.

E até depois de amanhã, ici :)

Cate disse...

Ena, tenho direito a título e tudo!
Minha babe, adorei ter estado em Barcelona, adorei fazer comparações entre a tua cidade e a minha e chegar à conclusão que gosto das duas, por razões diferentes. A tua casa é bonita e a tua cama é a melhor de sempre. Gostei de ver que estás bem acompanhada, também. E que finalmente te sentes bem aí.
Estou a pensar seriamente voltar, para acabar de ver o que não vi. E porque gosto de passear contigo.
Tu és a minha amiga.
(Pronto, já chega de paneleirice?)

Ahah, beijinhos Juji :D *