terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Girona & Figueres.

No Domingo, depois do abandono abrupto da Miss Peko, fui passear mais além - libertando-me da semanal visita ao Parc Guell, yeah! Pera lá... Ah sim, tinha lá ido no dia antes... - com a Carol e a Ângela.

Girona é uma cidade mais ou menos medieval emoldurada por uma muralha e por um rio sujo. No entanto, toda a fotografia fica engraçada quando nos abstemos de analisar os pormenores mais mundanos e nos levamos a passear pela tradicionalidade. A verdade é que pouca gente deslizava pela rua, com certeza tudo a descansar da semana e a resguardar-se do frio. Mas lá fomos nós as três fazer um reconhecimento e ainda conseguimos vislumbrar os Pirinéus!


Não contentes com o silêncio em que Girona estava mergulhada, seguimos para Figueres para ir visitar o Museu do (perturbado) Sr. Dalí.
(«Acho que esta terra é a casa-mãe das minorias étnicas...», dizia a Pinipon.)
Aproveito para deixar registado que nunca mais irei tentar conhecer algum tipo de pintura que, à partida, sei que me deixará maldisposta. Mas ao menos sinto-me mais expert para dizer que ele era um obcecado, um tarado e uma mente distorcida... embora um artista brilhante com toques de sadismo.

E depois de um tão bom dia, apanhámos o comboio da Renfe e lá voltámos para a nossa Barcelona. Definitivamente mais movimentada. Acho que até senti a falta do festival - nas palavras da Carolina - que para aqui vai todos os dias...!

7 comentários:

Anónimo disse...

Que fotos giras :) E já compraram todas os tapa-orelhas! Gostei delas, mas gosto mais de ti!! E que conversa é essa do abondono abrupto? Só andámos a correr e tive de entrar no Aerobus muito fast, não estou a perceber ;P *

Anónimo disse...

Questão: têm todas óculos iguais ou só muito parecidos?

Cate disse...

também tenho uns tapa-orelhas quentinhos, mas são pretos :)

Eduardo disse...

até já, juni wonka! *

Anónimo disse...

Como é q passados 3 meses às vezes ainda fico surpreendida por ver a Ângela nas fotografias? (A)

Anónimo disse...

tambem qero um tapa-orelhas :/

Juni disse...

Resposta: são só muito parecidos :P